É possível usar um ficheiro excel para importar vários produtos e operações para Prodsmart.
Esta funcionalidade é extremamente útil pois permite usar as capacidade de uma folha de cálculo para rapidamente preencher o ficheiro com centenas de produtos.

Template

Deverá primeiro usar um template próprio que disponibilizamos para a importação de produtos. Este template pode ser descarregado no menu "Produtos" no painel lateral esquerdo, e depois clicando na opção "Importar Produtos" no canto superior direito.

Na janela seguinte, no canto superior direito encontra uma opção para descarregar um ficheiro de template, aqui seleccione a opção "Excel". 


Este ficheiro é o modelo base que vai precisar de usar sempre que quiser importar novos produtos, guarde-o na localização que preferir e pode reutilizar o mesmo sempre que necessitar.


Como preencher o Template

Ao abrir o Template o mesmo virá preenchido com um pequeno exemplo.

As colunas obrigatórias que deverá preencher são: 

  • "Código do Produto": Referência ou código do produto que quer importar. Deverá ser um código único e que identifique o produto em questão;
  • "Nome do Produto": Pequena descrição acerca do produto. Deverá ser algo simples e facilmente reconhecido por toda a gente;
  • "Código da Operação": Nesta coluna iremos preencher todas as operações do fluxo produtivo do produto. Cada linha deverá conter apenas uma operação.
    Para mais contexto sobre Operações consulte o seguinte artigo.
  • "Nome da Operação": Serve para facilmente identificar e operação. Deverá ser algo simples e facilmente reconhecido por toda a gente;
  • "Tempo Empresa": O tempo que esta operação demora a ser executada, em teoria;
  • "Tempo Cliente": Tempo definido em orçamento;
  • "Rácio de Quantidade": Quantidade de produto produzido no tempo indicado. Exemplo: Tempo de Empresa = 00H01, Rácio de Quantidade = 1, ou seja é previsto executar uma unidade do produto a cada minuto.

__________________________________________________________________

Notas:

  1. Considere formatar as colunas no formato texto antes de começar a preencher;
  2. No preenchimento dos tempos use o formato indicado na coluna E e F, "00H00 ou 00H00m00s";
  3. Não use fórmulas nas céluas;
  4. Apenas a primeira página do ficheiro é importada, pode usar outras páginas mas só a primeira será tida em conta;

Pequeno exemplo do preenchimento do template para 2 produtos distintos:

__________________________________________________________________

Como Importar o Ficheiro

Voltando ao local onde descarregou o template, verá na parte central da página a opção para escolher e importar o template. Depois de clicar "Começar o Envio" será mostrada uma página para confirmar toda a informação (caso existam erros serão identificados nesta página também), se estiver tudo como pretende clique em "Confirmar". 

Did this answer your question?