Os consumos reais servem para ter os seus trabalhadores a introduzirem as quantidades reais de consumo para cada produção.

Já a rastreabilidade de lotes permite saber de que lotes vêem os materiais consumidos.

Quando os seus produtos têm sub-produtos/consumos, o Prodsmart calcula a quantidade consumida quando a produção é terminada. Contudo, às vezes as quantidades usadas podem variar das previstas.

Por exemplo, suponhamos que a sua fábrica produz bolos. Um bolo consome materiais como Ovos, Farinha e Açúcar.

Sabe-se que cada bolo consome 3 Ovos, 350g de Farinha e 100g de Açúcar. Contudo, as quantidades que foram realmente usadas poderão variar ligeiramente (por exemplo, se um ovo não está bom, terá de ser usado um diferente).

Para que tenha os stocks actualizados correctamente em tempo real, os seus trabalhadores poderão inserir directamente os valores realmente consumidos.

Depois de introduzir as quantidades produzidas, se a operação necessitar do consumo de materiais, serão pedidas ao trabalhador as quantidades consumidas, como mostra a imagem em baixo.

Os campos de quantidades serão pré-preenchidos pelo Prodsmart com as quantidades previstas. O seu trabalhador apenas terá que actualizar valores no caso desses serem diferentes.

Se pretender saber de que Lote estes materiais foram consumidos, pode também fazer isso. Atribuindo um Número de Lote aos seus materiais, pode ter os seus trabalhadores a indicar de que lote foram consumidos, tal como pode ser verificado na imagem.

Por defeito, o Prodsmart pré-preenche os campos de Lotes com o Lote mais antigo para cada material. Desta forma, quando verificar o Stock e os Movimentos de Stocks, poderá filtrá-los por Número de Lote e confirmar as quantidades em cada Lote.

Para usar estas funcionalidades apenas tem de falar com a equipa de suporte da Prodsmart and activaremos imediatamente as mesmas, guiando-o ao longo do processo.

Did this answer your question?