Esta configuração permite ter um operador a executar uma operação em múltiplas Ordens de Produção e/ou Produtos ao mesmo tempo.

Por exemplo, uma operação de "Corte", onde entra uma única matéria-prima, mas saem diversos sub-produtos, para múltiplas Ordens de Produção e/ou Produtos. 

Para configurar as Operações para funcionarem desta forma apenas tem de atribuir exactamente o mesmo código a todas as Operações e seleccionar a opção "Múltiplos produtos/OPs simultaneamente". Pode ver um exemplo no vídeo abaixo em que se alterou duas operações de corte às quais se deu o código "Cut".

A partir desse momento, o trabalhador que tiver essas operações a seu cargo verá a informação do Prodsmart no tablet ou smartphone de forma ligeiramente diferente. Ao inserir uma produção, passará a perguntar também a "Multi Operação" em que quer trabalhar. A seguir só tem de seleccionar a Ordem de Produção e os Produtos em que vai trabalhar, podendo seleccionar todos os Produtos disponíveis de uma só vez (para as Ordens de Produção terá de fazer na mesma uma a uma, como já fazia antes). Veja o vídeo abaixo para ver o que muda no tablet/smartphone:

Para terminar a produção, só tem de seguir os passos do seguinte vídeo onde pode indicar a quantidade feita de cada produto:

Esta funcionalidade é opcional e só terá Operações a funcionarem desta forma se seguir estes passos. Se tiver dúvidas sobre se isto é algo que deve utilizar no seu processo produtivo fale connosco!

Did this answer your question?