O menu de Qualidade tem 3 sub-menus disponíveis: Desperdícios, Checklists e Parâmetros.

No sub-menu de Desperdícios (que antes apareciam no menu de Operações), pode adicionar rapidamente novos desperdícios bastando escrever o código, descrição e falha e seleccionar se é recuperável e/ou cobrável.

As Checklists são uma novidade que permitem agrupar parâmetros. Por exemplo, poderá criar uma checklist "Corte" que irá agrupar parâmetros como "Cor" e "Altura". Estes parâmetros são somente um exemplo, tendo total liberdade para criar os que fizerem mais sentido para o seu processo produtivo.

Os Parâmetros permitem recolher diferentes tipos de dados directamente do chão de fábrica. Quando associados a Operações, os trabalhadores podem preenchê-los ao realizar essas Operações. Se associados a Produtos, terão de ser especificados parâmetros desse Produto ao criar uma Ordem de Produção, sendo registados de forma automática em todas as produções dessa mesma OP. Poderá depois consultar esses registos através dos relatórios, análises (se forem numéricos) e filtrá-los nos stocks (se forem parâmetros de produto). Como foi referido antes, os Parâmetros podem ser agrupados em Checklists.

Veja o vídeo abaixo para ver como funcionam estas opções no tablet/smartphone quando o trabalhador está a fechar uma produção:

Como sempre, se tiver dúvidas sobre se deve utilizar estas funcionalidades no seu processo produtivo, fale connosco!

Did this answer your question?